Categorias
Estética Saúde

Muitas pessoas enfrentam problemas quando tomam medicamentos:

Dor de estômago devido a medicação oral
Relutância devido ao sabor
Dificuldade em engolir comprimidos
Exigir uma dose diferente daquela disponibilizada pelo fabricante
Não querendo tomar nenhum medicamento – especialmente crianças ou animais de estimação.
Um farmacêutico de farmácia de manipulação pode ser capaz de fornecer soluções para desafios como esses. Trabalhando em estreita colaboração com o paciente e o prescritor, a farmácia de manipulação dá ao farmacêutico os meios para personalizar a medicação para atender às necessidades individuais de cada paciente.

Farmacêuticos compostos podem colocar drogas em líquidos com sabor especial, cremes tópicos, géis transdérmicos, supositórios ou outras formas de dosagem adequadas às necessidades exclusivas dos pacientes. A farmácia de manipulação não inclui a cópia de medicamentos disponíveis comercialmente, pois isso não é permitido por lei.

Quando é necessária uma farmácia de manipulação?
Um profissional de saúde prescreverá um medicamento composto apenas quando os medicamentos comercialmente disponíveis não atenderem às suas necessidades. Se você não entender por que lhe foi prescrita uma formulação especial, pergunte ao seu médico. Se você estiver preocupado em tomar um medicamento composto e você e seu médico concordarem que pode tolerar o medicamento comercialmente disponível, você também pode perguntar se há alguma evidência de que seu resultado será melhor na formulação composta.