Shampoo seco: um aliado contra a oleosidade

Estética Guia Portal

Vocês já ouviram falar em shampoo seco?  Esses produtos servem para lavar o cabelo sem água, ideal para compromissos de última hora ou até mesmo para quem malha e evita lavar os cabelos todos os dias para não ressecá-los. Os shampoos a seco removem a oleosidade do cabelo e deixam as madeixas com aspecto natural. Ele também é uma opção para quem faz escova e por isso, lava os cabelos com menos frequência.

O shampoo a seco faz uma limpeza superficial e instantânea sobre os cabelos engordurados, mas não substitui a lavagem com água. Lavar os cabelos é a única forma de limpá-los da raiz às pontas sem resíduos e, de quebra, beneficiar a circulação através dos movimentos realizados com as mãos.

Não há estudos que comprovem malefícios sobre o uso frequente dos shampoo a seco, mas especialistas afirmam que o uso diário pode sim causar irritações no couro cabeludo, principalmente, para quem sofre com feridas, dermatites ou descamações na região.

Para usar, basta borrifar o spray de 20 a 30 centímetros de distância dos cabelos, esperar alguns minutos para absorção do óleo e, por fim, escovar os fios até que saia uma película branca que se forma no local. Lembre-se sempre de aplicá-lo longe da raiz, pois o produto pode causar o entupimento dos poros responsáveis pelo crescimento dos fios.

Abaixo separamos alguns produtos que já estão disponíveis no mercado brasileiro e que podem ser adquiridos de acordo com o bolso do consumidor. Confira: